SEBRAE RJ

20 de maio de 2016

Portal Rio Oportunidades de Negócios é destaque no Jornal Extra

"Oportunidades de negócios"

riojornalextra

Vida de empreendedor é dura, todos sabem. Administrar a empresa, cuidar dos funcionários, encantar os clientes. Mas talvez o mais difícil seja encontrar oportunidades de negócios.

E é para ajudar os empreendedores fluminenses nessa luta diária que o Sebrae/RJ lança, no próximo dia 5, quinta-feira, um portal voltado para monitorar o ambiente de negócios no Estado do Rio de Janeiro.

O portal Rio Oportunidades de Negócios, desenvolvido pelo Sebrae/RJ e parceiros, funcionará como um sistema de inteligência que disponibilizará informações que auxiliarão o empreendedor a pensar estrategicamente, de modo a aproveitar as oportunidades para tomar decisões mais acertadas. O acesso ao portal é gratuito. Uma vez cadastrado o empresário interessado poderá consultar conteúdos relacionados a quatro setores essenciais da economia fluminense: Compras Governamentais, Grandes Empreendimentos, Mega Eventos, e Região Portuária da Cidade do Rio.

O portal reunirá informações de diversas fontes do poder público e privado, divulgados em meio digital, para o Estado do Rio de Janeiro e demais estados brasileiros. Um dos pontos interessantes será o monitoramento automático de editais de compras, que serão disponibilizados no portal. Além disso, todo mês, os empreendedores inscritos receberão relatórios com análises sobre os setores cobertos pelo site.

Como fonte de inspiração, estarão disponíveis relatos de casos reais de empresários que utilizaram informações estratégicas para basear suas ações, de forma a aumentar a competitividade no mercado e alavancar seu empreendimento. O Rio Oportunidades de Negócios certamente se tornará referência para os empreendedores, que terão nele um belo aliado, com informações úteis e exemplos de negócios de sucesso.

Por Cezar Vasquez

Diretor Superintendente do Sebrae/RJ e Engenheiro de Produção com Mestrado pela COPPE

Publicado na Coluna Pulo do Gato - Jornal EXTRA em 03/05/2016

Publicidade