SEBRAE RJ

9 de maio de 2016

Sistema de inteligência do Sebrae/RJ divulgará oportunidades de negócios para MPEs no estado

Nova ferramenta irá monitorar o ambiente de negócios do Rio de Janeiro para fomentar a economia e gerar oportunidades para os pequenos negócios fluminenses

RioOport

Como objetivo de monitorar o ambiente de negócios no Estado do Rio de Janeiro para fomentar a economia e gerar oportunidades para os pequenos negócios fluminenses, o Sebrae/RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro) lançará, no dia 5 de maio, o Portal Rio Oportunidades de Negócios (https://www.riooportunidadesdenegocios.com.br/). O novo sistema de inteligência será apresentado durante evento na ACRJ, com início às 9h. Na ocasião, o jornalista Dony de Nuccio, âncora do Jornal das Dez, da GloboNews, falará sobre “A importância da informação estruturada para a geração de negócios”.

Desenvolvido pelo Sebrae/RJ e parceiros, o Portal Rio Oportunidades de Negócios disponibilizará informações que auxiliarão o empresário a pensar estrategicamente, de modo a aproveitar as oportunidades para tomar decisões seguras e precisas, bem como melhorar os resultados do seu empreendimento e fortalecer o seu setor de atuação.

O acesso ao portal é gratuito. Ele foi criado a partir da tecnologia responsiva, que permite que o conteúdo e o layout se adaptem em qualquer resolução de tela, seja de um notebook, desktop, tablet ou celular.

Uma vez cadastrado, o empresário poderá consultar conteúdos relacionados a quatro âncoras da economia fluminense, atendidos pelo programa Rio Oportunidades de Negócios do Sebrae/RJ: Compras Governamentais, Grandes Empreendimentos, Mega Eventos e Região Portuária cidade do Rio.

Produtos

Relatórios de Inteligência - Mensais, os relatórios terão análises aprofundadas sobre os temas abordados pelo Rio Oportunidades de Negócios.

Editais de Compras – Serão monitorados automaticamente e disponibilizados no portal, que também reunirá informações de diversas fontes do poder público e privado, divulgados em meio digital, para o Estado do Rio de Janeiro e os demais estados brasileiros.

Casos de Sucesso - Relato de casos reais de empresários de micro e pequenos negócios que utilizaram informações estratégicas e conseguiram transformar em ações, de forma a aumentar a sua competitividade no mercado e alavancar seu empreendimento.

Notícias de Impacto e Alertas - Um conjunto de notícias monitoradas, coletadas e publicadas diariamente no portal, que originarão os alertas - disparados por e-mail e/ou por SMS, a fim de informar o porquê da notícia ser um alerta.

Na ocasião, das 14h às 17h, também será realizada, na ACRJ, uma sessão de negócios entre micro e pequenas empresas atendidas pelos projetos do Sebrae/RJ e companhias de médio e grande porte. Com objetivo de estimular negócios, o encontro acontecerá no formato de reuniões comerciais, onde todos os empresários são compradores e vendedores e apresentarão seus produtos e/ou serviços, com tempo determinado. O diferencial deste tipo de evento é que todas as empresas são potenciais clientes e fornecedores uma das outras.

Programação

9h - Recepção e café de boas-vindas

10h15 - Abertura do evento

10h45 - Palestra “A importância da informação estruturada para a geração de negócios”.

Jornalista Dony de Nuccio, âncora do Jornal das Dez, da GloboNews

11h30 - Lançamento do Portal Rio Oportunidades de Negócios

12h30 – Encerramento

Almoço livre

14h - Sessão de Negócios – (evento fechado para empresas convidadas)

17h – Encerramento

Serviço Portal Rio Oportunidades de Negócios Data: 5 de maio de 2016 Horário: das 9h às 17h Local: ACRJ (Rua da Candelária, 9, 14º andar, Centro/RJ).

Confira a notícia da Agência Sebrae de Notícias.

Publicidade