SEBRAE RJ

Eventos e Negócios Internacionais

Imagem de título do setor Eventos e Negócios Internacionais
15 de janeiro de 2020

ANDREA DEGREAS ABRE SEGUNDA LOJA EM MIAMI

Andrea Degreas abre segunda loja em Miami

ANDREA DEGREAS ABRE SEGUNDA LOJA EM MIAMI

A marca de Swimwear internacional com DNA brasileiro Adriana Degreas lançou uma nova unidade em Miami, a segunda na cidade, no conceituado Bal Harbour Shops ao lado de marcas tradicionais como Gucci, Dior e Prada.

A Andrea Degreas é integrante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A escolha de abrir mais uma loja física em Miami foi estratégica para a marca, uma vez que o clima da cidade é tropical e lembra muito o do Brasil. Além da facilidade para adaptar as coleções, a cidade é considerada um polo turístico e reúne compradores de diversas nacionalidades, o que ajuda na internacionalização da marca.

“A primeira loja que abrimos em Miami fica em Coral Gables, na parte sul da cidade e, apesar de ter tanto turistas quanto locais, sentimos a necessidade de uma segunda loja, porém no norte de Miami”, conta Nicole Degreas, chefe do departamento internacional da marca. E acrescenta: “utilizamos essa mesma estratégia no Rio de Janeiro, ao abrir primeiro uma loja na Barra da Tijuca e depois uma segunda no Leblon e os resultados foram excelentes”.

Além da nova loja a marca também está realizando uma ação de Pop Up Store em Miami, no Faena Bazaar, com curadoria das estilistas Daniele Licata e Hillary Joseph. As peças estarão em exibição até o final de janeiro de 2020 no piso dos designers.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte:
Apex Brasil
Autor:
Apex Brasil
Publicado em:
10 de janeiro de 2020

Você também vai gostar de ler