SEBRAE RJ

Eventos e Negócios Internacionais

Imagem de título do setor Eventos e Negócios Internacionais
14 de maio de 2019

FilmBrazil vai a Londres para o D&AD

Júri conta com três profissionais brasileiros de produtoras associadas: Felipe Mansur (Alice Filmes), LeCube (Ralph Karam) e Roberto Coelho (Satélite Áudio); Missão aproveita ida ao festival de criatividade e mercado para networking e busca de oportunidade de negócios.

FilmBrazil vai a Londres para o D&AD

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, como apoiadora internacional do D&AD 2019, leva este ano mais um grupo de produtoras nacionais ao festival com sede em Londres, de 21 a 23 de maio.

Como prévia ao festival, haverá um evento de relacionamento, em 19 de maio, restrito aos jurados do D&AD e players da publicidade do mercado londrino. O local é o rooftop do Ace Hotel. De acordo com Marianna Souza, presidente-executiva da APRO, além da importância de intercâmbio e troca de experiências de criatividade, a presença das produtoras no festival se justifica também por forte ingrediente de ordem econômica: “Do total de US$ 40 milhões exportados pelas produtoras da FilmBrazil no último ano, cerca de 13% correspondem ao Reino Unido, que é o nosso segundo principal mercado, ficando atrás apenas dos EUA, que representa 33% das nossas exportações”. Para ela, o encontro de relacionamento ajuda a colocar os profissionais brasileiros lado a lado com os grandes players do mercado britânico, o que abre portas para mais oportunidades de negócios. “Além disso, a presença dos profissionais de produção brasileira no júri também é sinal de reconhecimento dos talentos nacionais do audiovisual publicitário”, ela conclui.

Neste ano, serão 13 brasileiros na banca julgadora do D&AD – três deles são de produtoras associadas à FilmBrazil.

No mês passado, a FilmBrazil realizou um encontro de warm-up para o D&AD em São Paulo, que contou com a presença dos seguintes jurados: Felipe Mansur , Gisela Schulzinger, Laura Esteves, Marcelo Nogueira, Mariana Sá e Roberto Coelho. Na ocasião, Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, integrante do Conselho Consultivo Global do D&D, participou do encontro como representante da organização.

SOBRE O D&AD

Criado há 57 anos, em Londres, originalmente uma sigla para identificar uma associação de Designers & Art Directors, o D&AD se tornou um dos mais respeitados festivais de criatividade mundial. Reconhecido internacionalmente por seu rigor em destacar a excelência criativa, o D&AD faz anualmente um reconhecimento e homenagem aos trabalhos mais criativos do mundo, com a proposta de estimular o talento nas atividades ligadas ao design, à publicidade e demais estratégias de marketing. Os prêmios do D&AD são o Lápis Preto, equivalente a um Grand Prix, Lápis Amarelo (equivalente a um prêmio de ouro), Lápis de Grafite (prata) e Lápis de Madeira (bronze). O júri concede ainda o Lápis Branco, que destaca as melhores ideias e suas respectivas execuções ligadas a causas sócio-ambientais. O D&AD é uma entidade sem fins lucrativos que investe na formação e valorização de talentos criativos.

www.dandad.org

SOBRE A FILMBRAZIL

Desenvolvida desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, a plataforma FilmBrazil conta, desde 2005, com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecendo a imagem do nosso país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. Atualmente, conta com 54 associados, grupo formado por produtoras de imagem, som e finalizadoras.

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

APRO E FILMBRAZIL

Mais informações à imprensa: Edianez Parente – Gerência de Comunicação e Marketing APRO

E-mail: edianez@apro.org.br / comunicacao@apro.org.br

Tel.: 11 3089- 9605 / Cel.: 11 99442-3815

Fonte:
APEX BRASIL
Autor:
APEX BRASIL
Publicado em:
14 de maio de 2019

Você também vai gostar de ler