Kraft Heinz conclui aquisição de 85% na startup de tecnologia Just Spices
Lançada em 2014, a Just Spices é uma startup com mais de 170 produtos no portfólio

A companhia de alimentos Kraft Heinz, dos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira que concluiu a aquisição de uma participação de 85% na empresa de tecnologia Just Spices, com sede na Alemanha.
Os 15% restantes foram mantidos entre os três fundadores da startup, que continuarão atuando na empresa. O acordo proposto foi anunciado pela primeira vez em 10 de dezembro de 2021. “Esta é uma grande oportunidade para acelerar ainda mais nossa agenda de crescimento, fortalecendo nossa capacidade de antecipar tendências de gostos e preferências dos consumidores, bem como nossa velocidade de inovar”, disse Rafael Oliveira,presidente da Zona Internacional da Kraft Heinz, na época.
Lançada em 2014, a Just Spices é uma startup com vendas anuais de aproximadamente 60 milhões de euros. Com mais de 170 produtos no portfólio, a empresa oferece misturas de especiarias, molhos para salada, kits de refeições rápidas e ofertas orgânicas.
Atualmente, a Just Spices vende em torno de 70% de suas misturas de especiarias prontas diretamente aos consumidores e, além de lojas físicas, também tem o modelo de compra online na Alemanha, Espanha, Áustria e Suíça.
“Nos últimos anos, a Just Spices vem fortalecendo ainda mais sua abordagem omnicanal bem-sucedida, com algumas das melhores análises diretas ao consumidor no espaço alimentar. Estamos extremamente entusiasmados com o potencial de expansão que vem da combinação da inovação e do poder da marca da Just Spices com a equipe da Kraft Heinz e da escala que eles trazem para a mesa”, disse Florian Falk , CEO e um dos fundadores da startup.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
- Fonte:
- Mercado & Consumo
- Autor:
- Por Redação Mercado & Consumo
- Publicado em:
- 19 de janeiro de 2022
Você também vai gostar de ler
-
Criou, hitou, lucrou: o poder do TikTok na viralização de conteúdos e no sucesso das marcas 20 de maio de 2022
Criou, hitou, lucrou: o poder do TikTok na viralização de conteúdos e no sucesso das marcas
Desde o sucesso de Envolver, de Anitta, os hits no TikTok ganharam ainda mais destaque nas redes e ficaram em evidência no mundo corporativo. Saiba o motivo!
-
Brookfield realiza maior transação imobiliária dos últimos anos em acordo com BR Properties 19 de maio de 2022
Brookfield realiza maior transação imobiliária dos últimos anos em acordo com BR Properties
Companhia comprou 12 prédios corporativos por R$ 5,9 bilhões, incluindo endereços como o Parque da Cidade e a torre B do complexo JK Iguatemi
-
Petlove e o exemplo de varejo moderno 17 de maio de 2022
Petlove e o exemplo de varejo moderno
Talita Lacerda, CEO da PetLove, comenta os planos de abertura da primeira loja física da marca que terá investimento em experiência phygital